domingo, 8 de dezembro de 2013

respirAR ...

Cada vez mais a vontade de fugir (mesmo que em pequenos passeios) é maior ... respirar longe desse mar de gente que virou Sampa ... aos finais de semana andando por aí, o que mais se vê nos congestionamentos (sim!!!, congestionamentos nos finais de semana!!!), são carros com chapas de outras cidades e outros estados ... Sampa virou uma grande atração !!! ... e nessas saídas, fico pensando se me adaptaria fora dessa megalópole (por vezes detestável - não por si só, mas pelas pessoas cada vez mais sem educação e individualistas que insistem em invadir essa minha cidade) ...



não sei se me adaptaria em ter uma vida pacata em algum canto ... não tenho raízes interioranas (gostaria de te-las ... um lugar pra voltar) ... sou paulista/paulistano (nascido na zona norte - Vila Maria, em casa mesmo, tendo como parteira a minha avó) ... tenho medo do vazio, de me tornar - pelo isolamento - mais preconceituoso ainda do que já sou, começar a gostar de flores de plástico, frequentar uma igreja com a qual não concordo e de o pijama se tornar meu uniforme diário ... enfim - me tornar provinciano!





portanto ... talvez eu saiba apenas o que não quero (viver minha velhice em Sampa ... que está se tornando insuportável pela quantidade de gente, pela insuficiência nas opções de ir e vir, e principalmente - está se tornando uma cidade muito, muito cara!) ... mas como dizem, não há como pular etapas ou chegar à alguma conclusão sem se experimentar ... como diria - Nelson Madiba Mandela "Tudo parece impossível até que seja feito " ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário