domingo, 23 de setembro de 2012

Dia mundial sem carro ...

acho que houve um pequeno erro de estratégia ...
 
 
esqueceram de avisar a população ciclista, bem como a população motorizada
de que ontem (22/09) as ciclofaixas estariam ativas ...
 
 
houve falta de ciclistas e congestionamento de automóveis
(Av. Helio Pellegrino perto das 13h30) ...
 
 
"... Olha! tô vendo um ciclista pelo retrovisor ... láááá longe ..."
 
para o paulistano médio (aquele que tem um carro só), é difícil aderir a
um movimento desses, mesmo que concordando plenamente com a filosofia,
à medida em que pelo uma vez por semana ele já é responsabilizado e penalizado
em deixar seu carro na garagem, ou mudar sua rotina por conta do
Rodízio Municipal de Veículos (se vc. não conhece o que é esse rodízio,
acesse o site http://www.cetsp.com.br/consultas/rodizio-municipal/como-funciona.aspx ), portanto sábado é o dia municipal de sair às compras e aos congestionamentos ...
 
 
"... olhaí mais um ..." (Av. República do Líbano - Ibirapuera)
 
PS - antes que me taxem de 'fura movimento' - explico - durante a semana toda, meu pequeno carro fica na garagem, pois meu meio de transporte ao trabalho é o metrô. Acho que cumpro a minha parte ...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário