segunda-feira, 7 de março de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece ...

Olhaí gente nunca me imaginei um blogueiro, mas acho que tenho coisas a falar, ou melhor, coisas a mostrar, ou pelo menos mostrar as coisas sob o meu prisma.
Vivo vendo pessoas loucas por seguir alguém ou twittar sem parar ... 'o que estou pensando, o que estou fazendo, o que eu acho de tal assunto etc. etc. etc.', aí me ocorreu a idéia de fazer um twitter, só que via imagens ... Comecei a fotografar coisas do dia a dia, os meus caminhos de ir e vir do trabalho, lugares e coisas que via e vivia nos finais de semana, coisas que comia, meu espaço de trabalho, as pessoas com quem trabalho, enfim, tudo que me parecesse interessante ... mas é claro que ficar postando muitas fotos por dia ia ficar muito 'cacete', afinal, uma pessoa não tem tantas alternativas de passar por muitos lugares diferentes em seu dia a dia, então, determinamos algo em torno de 365 fotos em um ano (ou seja, uma foto por dia - na média, provavelmente em alguns dias - especiais - com algumas fotos a mais), essa 'vontade toda' de fotografar surgiu qdo minha irmã trocou o celular dela por um + potente e me sobrou esse, com uma câmera fotográfica de 3 megapixels, muito + potente do que o celular que eu usava. Na qualidade de amante da arte 'fotográfica' (já tive uma Yashica 6x6, sem fotômetro, uma Nikkormat 35mm - sim, com dois 'k's, porque era para o mercado interno japonês -, uma Finepix S5800 - a minha primeira digital -, uma Finepix S9100 e finalmente uma Canon Xti 400D), devo dizer que o que me importa nessas sequencias não é o foco impecável, não é a fotometragem perfeita, não é o enquadramento equilibrado ... muito pelo contrário, muitas das fotos são tiradas sem que eu consiga ver exatamente o que estou fotografando (às vezes pelo reflexo no display, às vezes porque não quero que o assunto fotografado perceba), ou não raras vezes sem as mínimas condições de luminosidade, obrigando o obturardor a velocidades baixas resultando em fotos tremidas e sem foco. Não estou me importando com a qualidade técnica da foto, e sim com o significado do instante, saber o que estou vendo, o que estou (tentando) enquadrar esteticamente com meu olhar, só.
Espero que vcs curtam (alguma coisa, algumas fotos, algum pensamento). Obrigado.
Estação São Bento do Metrô - 14/janeiro, 8h45 

Um comentário:

  1. É uma bela foto essa, apesar da não preocupação com foco,etc,etc...
    Que São Bento te dê sorte, como sempre…

    ResponderExcluir