quarta-feira, 15 de junho de 2011

Post corrido ...

Entre um lance de Santos X Peñarol pela Libertadores, zapeando entre os canais achei um filme relativamente antigo na Band (TV aberta, não assino TV a cabo) - 'Quatro casamentos e um funeral', que aliás tenho em DVD e acho que talvez seja hora de revê-lo (com legendas por favor, porque as dublagens são horríveis, a não ser as de animações que são um caso à parte) - é um filme até despretencioso, mas gosto dele, é romântico sem ser piegas, e me faz refletir sobre a morte a vida e o amor (em letras minúsculas mesmo), - seus tempos próprios, encontros e desencontros, além de ter como protagonista a lindíssima Andie MacDowell. E adoro também o poema do W.H. Audren - Blues Fúnebres:

Que parem os relógios, cale o telefone,
jogue-se ao cão um osso e que não ladre mais,
que emudeça o piano e que o tambor sancione
a vinda do caixão com seu cortejo atrás.

Que os aviões, gemendo acima em alvoroço,
escrevam contra o céu o anúncio: ele morreu.
Que as pombas guardem luto — um laço no pescoço —
e os guardas usem finas luvas cor-de-breu.

Era meu norte, sul, meu leste, oeste, enquanto
viveu, meus dias úteis, meu fim-de-semana,
meu meio-dia, meia-noite, fala e canto;
quem julgue o amor eterno, como eu fiz, se engana.

É hora de apagar estrelas — são molestas —
guardar a lua, desmontar o sol brilhante,
de despejar o mar, jogar fora as florestas,
pois nada mais há de dar certo doravante.


uuuufffff ... acho que como uma boa música, um belo poema é como se fosse conversar com Deus ...


Hoje, correndo tive oportunidade de atravessar o Viaduto do Chá, sob um sol gostoso e
de passagem fotografar o Teatro Municipal - reaberto ...





Aos que gostam de cavalos de 'fiber glass' - prefiro estes ... Pça Ramos de Azevedo



.

Um comentário:

  1. hummm morei tantos anos em São Paulo e nuuuuunca entrei no Teatro Municipal... snif, beijos amigo querido, quem sabe vamos juntos !!!
    Vivi.

    ResponderExcluir