domingo, 4 de dezembro de 2011

Passeio pós almoço ...

sexta feira, após o almoço fui passear nas cercanias do Páteo do Colégio, pois há já algumas semanas ví na imprensa o anúncio da inauguração de um 'Brechó' de alto luxo que está se mudando da Al. Tietê para cá, para a Rua Roberto Simonsen ... não que me interesse por brechós (acho até interessante a compra e venda de roupas e objetos semi novos em bom estado), mas meu interesse é sobre o prédio - sobrado - que este brechó irá ocupar (segundo consta nesse sobrado funcionou o primeiro cartório de São Paulo, de 1904 a 2001) - deve ser muito interessante poder entrar e olhar os detalhes construtivos daquela época ... enfim, vamos ao passeio ...

Secretaria da Justiça - fundos - Rua Floriano


Rua Roberto Simonsen - neste quarteirão existem dois famosos Restaurantes
- o Restaurante Pátio do Colégio e a Cantina do Piero


segundo as informações descritas nas reportagens o brechó (Juisi by Licquor), se instalará neste sobrado (nº 108, com os detalhes da fachada em azul), e que estaria, mesmo em fase de reforma aberto ao público ... fiquei a ver navios ... tentaremos outra hora ...

Três tempos em uma foto ... três ícones de Sampa (à esquerda a parede lateral da Secretaria da Justiça, à frente a parede lateral da Igraja do Páteo do Colégio e ao centro, no alto o imponente prédio do Banespa)
 
Uma porta da Rua Roberto Simonsem ...
 No sábado pela manhã percorremos alguns sebos dos arredores das ruas 7 de Abril e Xavier de Toledo ... e é incrível vc. poder entrar naqueles prédios das décadas de 40/50 e sentir o peso da história ou mesmo o peso físico das edificações - consegue-se sentir a qualidade, a robustez das construções, e admirar o esmero nos detalhes ...






acho que, um dia, já fomos Europa também ... só temos que prestar mais atenção ... não é como estarmos andando pelas ruas de Buenos Aires ou MonteVideo, onde a arquitetura foi respeitada e preservada  ...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário