domingo, 10 de abril de 2011

Passeei 1

Continuando pelo caminho alternativo feito na sexta feira até o trabalho ... Lgo. do Paissandú - nome cuja origem está cercada por congecturas históricas e por lendas - segundo consta, uma homenagem a um profeta dos índios Guaraní e também em referência à Guerra do Paraguai (Batalha de Paissandú) ... enfim, mais me interessou a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos ("... construída no antigo largo do Rosário, atual Praça Antônio Prado" http://www.flickr.com/photos/smendonza/2547636166/ ). Nunca havia entrado nesta igreja, estava aí a oportunidade, pois estavam celebrando a missa das 8h00. Linda igreja, notem o belíssimo piso hidráulico.


Maravilha ... mas como não gosto de desrespeitar a quem está assistindo à missa, saí rapidinho, tentando não incomodar ninguém ... - aí você dá de cara com a diversidade - ou seja, com a Galeria do Rock (oficialmente chamado Centro Comercial Grandes Galerias) - sai de um templo e dá de cara com um outro (tipo de) templo ... muito boa essa democratização dos espaços ... sem nos esquecermos que o largo é sede da antiga boemia paulistana também e do famoso Ponto Chic, detentor do não menos famoso lanche 'Baurú'.


e por fim ... a subida da Av. São João (entre a Pça do Correio e o Lgo. do Paissandú), à esquerda o edifício sede dos Correios - Palácios dos Correios (Ramos de Azevedo, 1922).


e a imponente guardiã do centro histórico - Torre do Banespa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário