domingo, 22 de janeiro de 2012

A meus filhos ...

... num tempo distante, quando vcs. ainda eram pequenos, e bastante dependentes dos nossos cuidados, fomos visitar uma terra quente, muito quente chamada - General Salgado, a noroeste do estado ... lembram? E lá vcs. conheceram muita gente boa, de corações e sangue bom ... e conheceram também comidas diferentes e jeitos diferentes de viver (tomar leite fresco recém tirado da vaca, comer figo da índia, dormir em rede, caminhar 7 km até a vila - Nova Castilho (talvez?) –, saber o que é escuridão, saber que ter energia elétrica tem o seu preço, ouvir gente tocar violão, saber como ‘sangrar’ a árvore para retirar látex, saber que existem formigas (cabo verde) capazes até de matar uma pessoa com sua picada, nadamos na represa e vimos como funciona a Usina de Ilha Solteira ...)
Foram dias de aventuras incríveis e inesquecíveis ... e aí então,  vcs aprenderam também a tomar ‘Cotuba’, (refrigerante local à base de guaraná - tipo Itubaina) ... praticamente se viciaram em Cotuba (realmente uma delícia, com bastante gelo ... naquele calor de rachar mamona ...), e quantas e quantas vezes quando a tia Wag voltava de Salgado - trazia, no contrabando, uma ou duas garrafas de Cotuba pra vcs ...
Viajei quinta -feira para São José do Rio Preto e adivinhem, no caminho entre o aeroporto e o hotel ... uma baita de  uma distribuidora de Cotuba, repleta ... não deu outra, passei numa loja de conveniências do posto de gasolina e comprei uma garrafinha – é, os restaurantes e estabelecimentos 'mais finos' de Rio Preto não vendem Cotuba, só os refrís que os paulistanos tomam – a idéia era trazer pra vcs matarem a saudade, mas ia dar um trabalhão – pois não se permitem mais frascos com mais de 100ml na bagagem de mão, a outra opção era despachar a mala, lá no compartimento de carga, e depois ter de sair às pressas para pegar a dita cuja na esteira ... -, achei que seria muito trabalho, e espero que vcs. compreendam, e nem sei se vcs. ainda se lembram dessas coisas ... resolvi não trazer, mas fotografei para vcs verem ... (e ainda guardei a tampa e o rótulo ... se vcs quiserem)

Na verdade mesmo, esse post é só pra dizer que por mais distante que possamos estar, vcs sempre serão lembrados - com carinho, muito amor e saudades ... beijos, amo vcs.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário