sexta-feira, 6 de maio de 2011

Longo dia ...

Hoje, o dia amanheceu como se fosse o entardecer - estranho, como que prenunciando que esse dia poderia ser simplesmente esquecido ... mas teimosos que somos ... 1,2,3 e vamos lá.


Saí antes do horário habitual e o ônibus não tardou a vir ... então consegui fazer um longo percurso da Pça. Ramos até o escritório, do outro lado do Vale ... passeei ... primeira parada - 'para ter sorte' - segurar no dedo do Condor (obra em bronze de Luiz Brizzolara, de 1922, inspirada na ópera de Carlos Gomes) - reza a lenda que as pessoas que segurarem em seus dedos têm sorte ... mas que azar ... roubaram um dos dedos do monumento ...


Ele estava gemendo de dor, ódio e mágoa ... eu ouví ...


Me desculpei ... disse que não poderia fazer nada ... e com dor, ou CONDOR no coração (aaai que infame), tentando respeitar o seu estado me afastei ... e me deparei com o grande viaduto - Viaduto do Chá ... não imaginava ele tão bonito e sóbrio como ele é ... faz muito tempo não passava por aquí ...



Ok ... o tempo corre, vamos andando ... rumo ao Viaduto Santa Ifigênia - aonde costumo transitar - sobre ele ... dessa vez sob



Ei gato ... você ainda não transgrediu essas cercas? coragem ... existe vida inteligente aquí fora! a vida é bela! vale à pena arriscar ... afinal você tem a vantagem das 7 vidas! E aí quase ao final dessa jornada matutina, a prova mais contundente de que segurar no dedo do Condor traz sorte ... não acredito em coincidências e nem em acasos - encontrei o que eu desejava! Não preciso mais esquecer este dia ...

Errata: no post 'Quarta ... 7h30' passei uma informação incorreta, dizendo que o 'copão' de mini pães de queijo do 'Rei do Mate' custava R$ 4,80 ... me enganei ... sorry. UHUUUUUUUUUUU !!! R$ 4,20.

Um comentário: